sábado, 16 de fevereiro de 2008

1

1, de primeira mensagem, podia ser de só mais 1, insatisfeito, cansado, desmotivado, triste. Só mais 1 funcionário do Quadro da Câmara da Cidade, Capital de Portugal, que aqui encontrou um lugar para desabafar.
Aprendi a amar esta Lisboa, e a hipótese de poder fazer parte dos que ajudam a dela tratar foi sempre suficiente para vencer todas aquelas adversidades naturais ao funcionário público: trabalhar sem ser reconhecido por chefias cuja competência é reconhecida pelo cartão ou simpatia política e ultrapassado por admissões cuja legalidade passa pelo conhecimento mais ou menos íntimo dos júris.
Para uma motivação maior nos últimos 3 mandatos, o corrente incluído, passámos a contar com mais um elemento forte, o prestador de serviços. Para funções semelhantes e por vezes com habilitações inferiores convivemos agora, com pretensos "colegas" de salários triplicados. Estes entraram pela porta dos gabinetes da vereação e chegado o final dos mandatos transitam para os serviços mantendo os principescos salários sem obrigação de horários.
Entretanto, Lisboa continua à espera...

1 comentário:

Anónimo disse...

É vergonhoso que desde há 20 anos que se ouve que os boys do poder são contemplados com casas, com tapetes só agora. No entanto há que realçar que desde há muiro que a 3ª república tem destes tiques na CML -vejam-se os subsídios de Soares filho a Soares pai...

Se estes fizeram -e são os pais da democracia (sic), então os outros fazem o mesmo.

E o povo a pagar!